A limpeza utiliza panos certificados e evitam riscos à pintura

Limpar veículos usando uma grande quantidade de água não é mais uma ação saudável. O desperdício de um recurso natural tão escasso é cada vez menos admitido pela sociedade. Entretanto, as opções disponíveis ainda são pouco difundidas e a população pode ter dúvida quanto à viabilidade deste tipo de limpeza.

Esse receio é natural, afinal não é uma prática muito comum. Porém, a lavagem a seco é muito eficiente e tem resultados impressionantes na limpeza do carro, desde que seja feita por um profissional qualificado.

Confira algumas razões para escolher a lavagem a seco:

Praticidade e Rapidez

O processo normalmente usa 300ml de água, o que resulta em uma limpeza do ambiente e pouca bagunça. Além disso, o trabalho é executado rapidamente e no local solicitado pelo contratante do serviço, o que resulta em uma comodidade acima da média.

Proteção à pintura

Os métodos de hoje evitam um dos maiores medos dos donos de veículos, o risco à pintura. Segundo Rodrigo Panichelli, consultor técnico, “hoje em dia os panos e produtos usados possuem tecnlogia que removem a sujeira e a levam para dentro das fibras dos panos, evitando o atrito com a lataria do veículo”.

Brilho intenso

Como os produtos usados possuem ceras vegetais e outros componentes, a limpeza acaba gerando um brilho extra à carroceria.

Produtos biodegradáveis e Geração de resíduos

Como a limpeza é realizada à seco, os resíduos não são despejados nos esgotos ou redes pluviais, evitando a contaminação do esgoto, além do fato de que, por serem biodegradáveis, os produtos utilizados não agridem o meio-ambiente.