Dia do Automóvel (Imagem: Shutterstock.com)

O Dia do Automóvel era celebrado pela primeira vez, no dia 13 de maio de 1934, de acordo com decreto 24.224, assinado pelo então presidente Getúlio Vargas. Há algumas versões sobre a origem deste dia.

Uma delas indica que a data seria em homenagem a Bertha Benz, esposa de Karl Benz, inventor do primeiro carro para venda do mundo, o Benz Patent-Motorwagen – ou Motorcar.
Outra versão aponta que o Dia do Automóvel no Brasil faria referência à produção do Belcar, um carro de passeio brasileiro e, finalmente, uma terceira hipótese indica que o dia teria sido escolhido por causa da abertura da primeira estrada pavimentada do Brasil, que liga o Rio de Janeiro a Petrópolis. A obra foi inaugurada em 13 de maio de 1926.

De qualquer modo, não importa qual foi a origem da comemoração, mas sim que o brasileiro é apaixonado por automóvel desde sempre!

E pensando justamente nesse sentimento do brasileiro é que surgiu a Wash Quality, nascida da necessidade de se encontrar sistemas alternativos de limpeza para enfrentar a crise hídrica sem agressão ao veículo. Com pouquíssima água é possível lavar um automóvel, enquanto um lava rápido utilizaria quase 300 litros deste bem precioso. Outra comodidade da marca é que o serviço é executado no local do pedido, sem a necessidade de deixar o automóvel nas mãos de desconhecidos.

Gostou? Então busque pela unidade mais próxima clicando aqui.